posso escrever?

às vezes quero escrever e não tenho onde.
tenho pensamentos soltos que prometi que iria libertando mas muitas, tantas vezes, não o faço.
e perdem-se... esses pensamentos.
frases bonitas ou muito trabalhadas, até raciocinadas mas quando tentadas.... (ai, falta-me a palavra, às vezes acontece... penso mais rápido do que consigo escrever e lá vão elas, outra vez, as ideias e pensamentos, a fugir, as malandras!...)
quando tentadas.... explicar.

humpf, apeteceu-me pôr.
explicar pensamentos, ideias que não passam de sensações ou de... visões.
quero escrever melhor, quero explicar-me melhor, ou apenas compreender-me e não ter que explicar nada.
mas acima de tudo quero escrever melhor e, para isso, vai ser necessário continuar a escrever estas palavras repetidas repetidamente até à exaustão.
porque um dia eu prometi que seriam coisas e não é só isto que te quero deixar.
Já estamos fartos de estar neste prisma.
Vamos rodar a coisa e ver o que se vê.
Tentar, mais uma vez, aceitar que devemos querer o que quisermos, nunca querendo mal a ninguem, tentando explicar que...

humpf, sorri ironicamente outra vez.
lá estou eu a querer 'explicar', novamente e incessantemente...
eu quero escrever!

larguemos, por vezes, as velas aos nossos barcos...
Navegámos sempre em melhores ventos... e que chegamos.

25-Setembro-2009
«Galante conquistador, dispersando o pólen das flores, o vento faz uma boda universal»

Sem comentários: