é assim que se joga?

Só me apetece voltar para o meu Planeta...
Que coisas estranhas se passam aqui...
As pessoas são complicadas e outras simples de mais...
Estou farta dos terráqueos...
Ora se preocupam demais ora de menos.
Não conseguem ver as coisas simples como elas são e às complicadas acham simples.
Por favor... Haja paciência... que eu não tenho.

Não tenho que aceitar nem achar ‘normal’!!
Não tenho que compreender nem tentar perceber.
Se não gosto, se não é da minha maneira de estar... raios! Mania de compreender...
Farta.
Farta, fartinha, fartucha!...
De ser compreensiva mas a mim ninguem compreende!
Porquê?
Eu sei... estão demasiado ocupados com os seus próprios umbigos.
«a mim só me interessa o que eu sinto»
Pois sim... mas a mim tem que me interessar tudo?
Aiiii... nem pensar que isto continua assim.
É para ser egoista, é??
Tudo bem... apesar de não ter aprendido a sê-lo vou sempre a tempo.
É para ser injusta, rude, indelicada?
Sim sr! Vamos a isso!...
Tambem sei sê-lo... apesar de achar que esse tipo de comportamento é de uma falta de conexão...
A verdade é que «amor com amor se paga» e por mais que eu queira que as coisas assim não sejam e que o verdadeiro mote do meu ser ser «dá aquilo que queres receber» apenas merece esse comportamento quem assim se comporta tambem.
Seria mais facil pura e simplesmente deixar de me dar com quem é diferente de mim mas, bolas! Raio de Mundo lixado que uma pessoa tem sempre que se dar com outras tantas que nada têem a ver connosco mas que se montam na nossa vida e parasitam as nossas forças...
Queres sentir-te bem, é?
Queres?? ‘tá bem... espera lá que já vais ver... vou te fazer sentir nas nuvens só para te poder atirar cá abaixo quando as asas te arrancar...
É assim que se joga?
É um jogo?
Comigo não. É vida.
E com a vida não se brinca nem se perde tempo. Só tenho esta oportunidade e por isso, se tiver opção vou eliminar-vos a todos da minha vida.
Deixa chegar a minha oportunidade...
Agarro-as todas. Não largo nenhuma... mas, tambem sei aproveitar, sugar e deixar seco...
Não uso esse tipo de protecções nem armações mas, estou a ver que assim não vou aguentar muito mais.
Tens a mania de ser honesta...
Tens, tens... se ficasses calada, quieta e te limitasses ao teu mundinho era melhor.
Fica mas é calada e quieta que resolves mais. Pára lá de te armares em borboleta voadora e fica no lugar de percevejo limitado que é o que és.
Mania das grandezas... «um dia vou ser grande!» mas continuas a mesma garota que acha que um dia o Mundo será um sítio melhor...
Vê mas é se controlas os teus sonhos ou então deixa-os em casa.
Começa a crescer!

18 – Abril – 2008

Sem comentários: