reflexo do nosso outro Mundo...

Tentamos mudar por fora por ser complicada a mudança interior.
Achamos que a mudança externa se reflectirá no interior mas isso é irreal.
Verdadeira é a mudança que internamente tudo altera... até o exterior.
Casos de situações em que questionamos qual a correcta atitude a tomar...
Outras em que sabemos estar a agir contra o que sabemos ser real, criando um mundo ilusório de fantasias onde nos refugiamos... e como é bonito esse Mundo... tão mais aprazivel... tão mais apetecivel... e é, nesse Mundo, que passamos a viver... é mais simples... tão mais simples... por vezes até conseguimos transpor, desse Mundo, imagens tão fortes e verbalizações tão intensas que ele, por momentos, se reflecte no nosso verdadeiro mundo-real.

Não sei porque estou a pensar sobre isto...
Apenas porque sinto necessidade de pensar em algo...

Penso e escondo-me neste meu Mundo porque sei que no outro as coisas são sérias e os assuntos sobre os quais deveria mesmo reflectir tornam-se baços o que ajuda...
Perco-me em pensamentos inuteis e filosofais para que possa esconder o que sinto no meu mundo-real.

E como me sinto?? Tambem não sei... Teria que pensar e questionar-me a mim própria sobre esse assunto e, se neste momento escrevo e penso é com o objectivo focado de não ter tempo para esse raciocínio tão mais demolidor...

Já quis não ser eu... já quis ser mais eu... agora tento simplesmente ser, Eu.

E é dificil. Toda a interacção, todos os gestos e sensações que vou tendo são camuflados por trás de um lençol branco que me traz à ideia o recheio das casas em processo de venda... tapadas... tal como o meu pensamento.

A história está lá... é dita e contada por cada uma daquelas peças que ali adormecidas (e tapadas como que a esconde-las do resto da realidade) para quem a quiser ouvir... tal como eu...
E há alguem com sensibilidade suficiente para as ouvir?... não sei... espero que sim... pois se para elas existir algo que as compreenda haverá certamente alguem que me compreenderá.

Pensamos ser especiais.
Pensamos que nada afecta a nossa maneira de estar e que aventura em que vivemos é apenas reflexo do nosso outro Mundo...
Mas, as imagens tão fortes e verbalizações tão intensas que criamos passaram já para este mundo-real... é indissociavel de nós, agora... está intrinseco em cada uma das minhas células... está sub-reptício em cada um dos meus movimentos... está interiorizado em cada um dos meus pensamentos... 'auto-control'...

E acredito.
Acredita que acredito que a força do pensamento influencia a tua abordagem.
A força da verbalização, da racionalização...

E é por isso que escrevo... para não pensar e questionar-me a mim própria sobre esse assunto... aquele que não existe...
É complicada esta gestão... senão mesmo inexistente... a provar está o facto de pensar e questionar-me a mim própria sobre esse assunto incessantemente...

3 – Outubro – 2007

1 comentário:

SuRi disse...

As tuas palavras tocam-me realmente. Talvez por não viver um bom momento..talvez por sentir tantas vezes aquilo que escreves...
"Tentamos mudar por fora por ser complicada a mudança interior.
Achamos que a mudança externa se reflectirá no interior mas isso é irreal."
Quantas vezes não pensei que esta irrealidade fosse, na verdade, real?


"...criando um mundo ilusório de fantasias onde nos refugiamos... e como é bonito esse Mundo... tão mais aprazivel... tão mais apetecivel... e é, nesse Mundo, que passamos a viver... é mais simples... tão mais simples... por vezes até conseguimos transpor, desse Mundo, imagens tão fortes e verbalizações tão intensas que ele, por momentos, se reflecte no nosso verdadeiro mundo-real."

Eu posso afirmar que é tão mais fácil! Tão mais agradável... É o esconderijo perfeito, como referes, mais à frente...

Gostei mto...as tuas palavras atingiram-me com uma exactidão dificil de explicar...