tomorrow becomes necessary when we do not see very clearly today...

Precisamos sempre do amanhã.
É amanhã que as coisas serão exactamente como sonhamos...
É amanhã...
Só temos que acreditar ser possível.
Acreditar e aceitar que a vida é como é e que somos como somos e que nada vai mudar.Apenas aquilo que queremos é possível.
Encontrar-mo-nos, ver-mo-nos e aceitar-mo-nos.
Não temos que alterar nada.

Não nos cabe a nós essa decisão...
Cabe-nos sim aceitar as coisas como elas são e andar para a frente com elas...
Foi o que fiz em relação a ti...
Gostei muito de ti... muito... custou-me perder-te mas acho que aquilo que ainda me custa é aceitar que já não gosto de ti... que não tenho neste momento qualquer objecto de 'amor'...
Custa-me aceitar que o que sentimos muda e ainda mais custa-me reencontrar o meu lugar.
Às vezes acho-me deslocada e outras, tenho a certeza...
Sou.
Sou deslocada e assim serei sempre.
Tento moldar-me ao que será 'normal'... um erro que devo deixar de cometer...
Tento fingir que sei onde estou e para onde vou...Tento aceitar que sei o que é estar aqui.Mas não sei...

Apenas sei que o estar aqui agora é único e que é este momento que devo aproveitar.
O amanhã apenas vem quando o agora é aceite caso contrário será apenas mais um momento.
Não temos que ser nada.
Apenas nós próprios.
Não temos que ansiar nada... apenas devemos viver o agora.
Para quê planos futuros?
Para quê acreditar que moldamos aquilo que existirá fora de nós?
Não interessa nem é justo.
O Mundo não se deixa manipular e ainda bem.
Pensa e age por si próprio e por isso acredito que devemos ser iguais a ele.
Pensar e agir por nós próprios.
Seguir o caminho que acreditamos apenas gostando do agora.
E o agora é tão precioso... é o que temos.
Digo e encho-me de vaidade para dizer que devemos fazer o que queremos e que só devemos arrepender-nos do que não fizemos, testámos...
Mas na realidade sou igual a todos... a todos os que como eu, acreditam e aceitam o agora como a verdade absoluta mas que nada fazem para que o agora seja exactamente aquilo que queremos.
Se eu fosse diferente... seu eu fosse diferente as coisas seriam iguais...

Eu. Eu seria diferente... mas... se fosse eu diferente não seria o 'eu'... seria outro 'eu' que talvez não fosse o que sou.
Orgulho-me do que sou.

Posso, como anteriormente disse, não amar quem sou mas isso é apenas por uma fraqueza de acreditar no agora.
Olho para mim, agora.
Olho para mim e vejo o que sou.
Sou aquilo que quis ser.Sou como achei que iria ser. Atingi aquele ponto onde para trás não há mais nada e para a frente virá apenas... o amanhã...
E eu preciso do amanhã porque amanhã será mais um momento onde poderei continuar a ser eu, como sou e posso tambem mudar-me, se assim achar que devo.
Estou. Estou assustada. Estou assustada por ver que eu me posso moldar ao amanhã e ao agora como queira. É complicado saber que podemos ser e fazer o que quisermos... é mais complicado isso do que seguir as pisadas do resto.
Sou. Sou diferente de todos os que são iguais a mim porque sou eu.
E ninguem pode nunca ser eu.Nunca...E essa é a maior e melhor experiência que posso fazer.
Experimentar apenas ser eu.
E gozar. Gozar os meus defeitos. Gosto mais de gozar os meus defeitos do que propriamente as minhas (eventuais) qualidades...

Andar nos mocassins do outro indio?
Apenas quando me for pedido!...
E sabem que mais?
Vamos curtindo e gozando os nossos 'eus'!
Vamos vendo o que os outros 'eus' fazem a si próprios apenas como quem vê um filme...
Não tem nada a ver connosco.
Nada.
Nós seremos sempre o 'eu'.
Acho que estou a ficar demasiado concentrada na comunidade lá fora e pouco demais na comunidade aqui dentro.
Os meus vários e dispares 'eus'...
Que são tantos...
Já um dia se escreveu 'porque eu sou outra e não aquela que pareço' e eu tenho-o no sangue.
Por mais que queira fugir sou o resultado de duas coisas bem diferentes...
A guerra e o sonho... D'um lado sinto-me na obrigação de viver a realidade, de combater a vida e por outro... apenas queria poder sentar-me e ver passar as coisas... ficar cá dentro e sentir que a vida é maravilhosa... que as coisas acontecem da exacta maneira que devem acontecer para que sejamos cada vez mais apurados dentro de nós...
E agora? E agora?... O que faço? Luto? Ou Sonho?... ou sonho que luto? Ou luto a sonhar?...
Que raio de sorte!...Quem diria... quem diria que seria necessário estas junções de dois sangues para fazerem de mim aquilo que 'eu' sou...
Vou. Vou aceitar-me como sempre me aceitei. Vou. Vou lutar mas não contra nada nem contra mim... apenas contra a falta de sonhos!...
Vou lutar para que todos possamos sonhar e fazer o amanhã possível.Quero ver todos nós felizes e realizados.
Quero um Mundo onde amanhã seja ainda melhor que hoje mas onde o agora seja bem mais importante que tudo o resto.Amanhã?... Amanhã posso morrer. Acabar a minha existência neste plano e deixar de ser a energia que sou... Mas agora? No exacto momento do agora... sou eu.
E isso chega.
E é bom.
Precisamos sempre do amanhã.
É amanhã que as coisas serão exactamente como sonhamos...
É amanhã que as coisas serão exactamente como lutamos...
É amanhã...

20 – Fevereiro – 2008

2 comentários:

Anónimo disse...

simplesmente...

Stella@5ecret5tar5ystem disse...

são os olhos de quem lê que transformam o que está escrito...