como o vento ou o silêncio...

e o Mundo continua a girar...
em torno de coisa nenhuma...
os dias passam e cada novo dia é mesmo um dia novo...
as coisas acontecem a um ritmo cada vez mais rápido e a procura de mim mesma não abranda nem acelera... encontrei o motivo pelo qual isso acontece... ando à procura no sítio errado...
ideias que fui tendo e que não apontei tambem não ficaram gravadas na minha cabeça nem foram colocadas expostas, nuas, como vieram à Terra...
ideias de que amanhã é melhor.
De que somos parte de um todo maior...
sinto aquilo que sempre senti mas sinto-o como se fosse sempre algo novo... quero senti-lo como algo novo... como se aquilo que para trás foi em nada ajudasse à medição do hoje...
como o silêncio... o vento... e tantas outras coisas que sentimos mas não vemos...
em silêncio medem-se as palavras interiores... os pensamentos são silenciosamente barulhentos... a ausência deles, o vazio...
Aquilo para o qual estavamos preparados não é, de forma alguma, aquilo que nos é proporcionado mas... haverá assim algo de tão errado com sermos honestos com o que sentimos?
Será 'pecado'??
Hoje quero, isenta de qualquer outro pensamento antigo/retido, pensar nisso...
Pensar se ser e sentir é mau...
Não pode ser.
Não pode.
Não é.
Isenta de qualquer julgamento anterior e olhando objectivamente... não é.
Tentamos ser o que correctamente 'devemos' ser... seguir o caminho que para nós foi delineado mas a nossa condição humana é muito mais que isso!
Se é...
E são, estes desvios ao caminho que nos foi delimitado, que nos mostram a verdadeira essência da vida e o motivo pelo qual tão variadas vezes ouvimos dizer 'a vida não é fácil'...
A vida é feita de momentos complicados e decisões dificeis...
Mas são esses momentos e essas decisões que nos mostram que há sempre duas vidas...
Diferentes...
Não obrigatoriamente uma boa e a outra má!... Nada disso!...
Mas sim, diferentes...
Uma na qual somos aquilo que somos e outra na qual continuamos a seguir o caminho que tão escrupulosamente criamos/criaram para nós...
Um no qual estamos isentos de sentimentos de culpa, medos, erros...
Outro no qual temos que lidar com os nossos medos, erros e sentimentos de culpa...
Não é melhor não os ter... é bom consciencializarmo-nos de que eles existem, são reais... mas por outro lado esta outra vida no lado em que somos aquilo que queremos e agimos sem medo da nossa acção prejudicar alguem... porque se a nossa acção o faz... não é esse o objectivo.
O objectivo é tão somente permitir-mo-nos sermos nós próprios e daí retirar-mos um prazer infinitamente superior ao da nossa vida...
é necessário distingui-las!
É obrigatório separa-las e compreender que apesar dela existir é uma realidade paralela... nunca se misturará com a nossa real realidade...
Apenas porque assim deixaria de ser ela... e viver com ela é tão mais realizador...
Nunca me imagei... nunca pensei... nunca achei que fosse capaz de sobrepor a minha felicidade à de outros... nunca pensei...
mas depois descobri que, ser humano, verdadeiramente Humano, é exactamente isso... por vezes, refugiarmo-nos na nossa realidade paralela e lá viver os melhores momentos da nossa vida global...
Não posso dizer que o meu pensamento é sempre assim, claro, preciso, sem culpas... mas posso garantir que nada do que faço é pensado como sendo uma agressão...
E isso faz-me questionar: 'será pecado?'
Será mau ser egoista??
De acordo com os padrões de sociedade... sem dúvida que sim mas... se formos egoistas no nosso próprio mundo seremos ainda assim egoistas???...
Às vezes penso que qualquer coisa, seja ela boa ou independente de nós, poderá sempre prejudicar/magoar alguém... mesmo que não a conhecamos ou que não tenhamos qualquer 'culpa' dessa coisa...
Tudo é bom e mau ao mesmo tempo...
Poderá mesmo isto ser verdade?
Então se sim... porque não hei-de eu aproveitar as oportunidades que o caminho me oferece e, sem medos, sem culpas, sem erros...?
Não tenho, e já o disse, qualquer intenção de magoar ninguem...
Não tenho, e digo-o sem medos nem culpas, qualquer vontade de destruir ou modificar a vida de seja quem for mas... a verdade é que modificamos tudo a todo o momento que passa...
Qualquer força, inércia altera algo... mesmo quando nada fazemos... as coisas alteram-se...
Portanto porque sentirei eu esta quase-que-obrigação de não errar, não cometer injustiças...?
A única coisa que quero é ir sendo feliz... e não posso acreditar que ao ser feliz farei mal...
E se queres vir comigo ao meu Mundo paralelo...??
Que posso eu fazer?
Proibir-te?
Proteger-te?
Terei essa obrigação?
Pior.... terei eu esse direito????
Não quero amanhã acordar e pensar que errei... que não devia ter tentado controlar a tua vida quando o que eu queria mesmo era que o que ambos queremos aconteça...
Não quero ter medos, culpas mas acima de tudo não posso viver com a ideia de não ter aceite o que o Universo me estava a oferecer quando, ainda por cima, era querido por ambos e não tinha nada de mal... é tão somente... sentimentos...
Terei eu o direito de controlar a tua vida?
De controlar o que não fazes?
De não te deixar tentar?
De não me deixar aceitar? Viver?... Mesmo que com medos, erros, culpas...
A vida é feita de momentos complicados e decisões dificeis...
E eu... eu decidi que não é um erro... Apenas um desvio para a minha rota paralela... aquela que ninguem vê mas que nós sentimos... como o vento ou o silêncio...

18 – Dezembro – 2007

1 comentário:

SuRi disse...

Podia salientar muita coisa mas apenas saliento uma frase que me fez pensar em pedir-te os direitos de autor para a enviar a alguém...

"Não quero amanhã acordar e pensar que errei... que não devia ter tentado controlar a tua vida quando o que eu queria mesmo era que o que ambos queremos aconteça..."

Porque é que tantas vezes me sinto acusada de ser controladora quando a unica coisa que queria era ver acontecer um sonho que tinhamos em comum?

Gosto muito da tua forma de pensar, da forma como consegues transmitir por palavras os teus sentimentos e pensamentos... Parabéns!