quero gente Real!

Faz mais de um ano... quando eu disse pela primeira vez e assumi que seriam coisas...
É verdade... tenho feito um esforço para continuar a serem coisas e cada vez mais...
E hoje decido partilhar convosco a minha visão da vida...
Quem me conhece ou me quis conhecer (sim porque há muita gente que apenas me quis... não querendo conhecer... acabou por ser enganado... porque a mim só tem quem me quer conhecendo... eu sou outra e não aquela que pareco... digo-o bem humorada, sem qualquer dor. Assumi e aceitei que sou várias...) já ouviu este meu devaneio...

Lembro-me de um dia ter, a meio de uma qualquer conversa banal, introduzido o conceito de 'tanismo' a alguem me não conhecia que me quis conhecer...
O 'Tanismo'... essa filosofia de vida onde todos podemos ser exactamente como somos ou ainda diferentes... aceitamos todos e qualquer um desde que o sentimento seja humano e honesto.
Quero lá saber de dissimulados, controlados, humanizados!
Quero gente real!
Que sinta, que fira, que esfole, que grite... que tenha emoções e as extravaze!
É necessário e obrigatório extrapolar, atirar ao espaço, cair e voltar a fazer isso tudo outra vez!

Não há experiência mais alucinante do que a de estar vivo e poder saber que as coisas não são estanques... estão em constante movimento e alteração voltando sempre ao mesmo... a ti.
Cada vez mais tenho enorme dificuldade em aceitar as pessoas que se controlam... será que não sabem que não vão ter uma segunda oportunidade de serem elas?!??
O que será mais valioso? Sermos nós e fazermos e o que nos dá na real gana ou... sermos o que achamos que devemos ser e sentirmos aquela coisa estranha de quem está a representar mas não tem aptidão nenhuma para isso?
Gostas de te sentir aceite??
Normal??
Pois eu não!
Gosto de não ter qualquer intenção em ser normal.
Às vezes é aborrecido... mas... quando me olho para mim mesma vejo que sou real.
Mas quando me sinto viva tenho a certeza que estou a fazer as coisas como devia ser.
Eu grito, mordo, magoo, adoro, amo as vezes que forem precisas! E ninguem tem nada a ver com isso!!
E, se queres a minha sincera opinião, devias fazer igual...
De que vale controlar? Querer saber, querer distinguir... Quero gente real!!
Gente que saiba que a vida é boa e é má... que as nossas vidas poderão ser comparadas com rectas no espaço. Que cada um de nós tem o seu espaço e que as nossas rectas apenas por vezes, breves momentos, se cruzam.
E que devemos aproveiar o momento em que elas se cruzam...
Devemos, tal como as cadeias de ADN, fazer crossing over e deixar que um pouco do outro entre em nós.
É disso que se trata!
Ser vivo.
Sentir, chorar, rir, cantar, dançar, correr, cansar, dormir... tudo!
Tudo faz parte e devemos aceita-lo e mais do que isso amar o momento...
Acreditar que nada é mau. É experiência!!
Estou farta de aceitar que os outros sejam dissimulados e fingir que não percebo... estou farta de os aceitar perto de mim e, mais ainda, estou farta de achar que os devo alertar!
Ahhhh...Que se lixe!... cada um que faça como quer que eu vou continuar a fazer como faço.
Quero lá saber de dissimulados, controlados, humanizados!
Quero gente real!
Que faça sentir, que faça por ferir, que se deixe esfolar, que faça gritar... que queira criar emoções e as deixe extravazar em si e nos outros!
É imprescindivel que deixemos seguir o curso dos nossos rios e mais ainda que consigamos atirar fora aquilo que sentimos...
Bolas!
Pensem comigo... se não fosse para exteriorizar... porque sentiriamos????
É necessário e obrigatório extrapolar, atirar ao espaço, cair e voltar a fazer isso tudo outra vez!

E eu assumo: gosto e continuarei, apesar de por vezes quase cair na tentação do facilitismo, a ser eu...
Seguidora do 'Tanismo'.

28 – Fevereiro – 2008

Sem comentários: