processo de transição

ainda continuo em processo de transição.
Parece-me…
Voltei a trás. Não há dúvida…
Andei para trás não porque quis mas porque quis acreditar ser caminho.
Mas, como também e tão bem já sabia: para a frente é que é caminho.
O jardim pelo qual passei lá continua mas é agora já menos notado.
As coisas que revivi nos últimos dias fizeram-me lembrar o porquê de me ter desviado. De ti e deste meu caminho que nada tem a ver comigo.
Acredita que quis acreditar que as palavras que me dizias eram verdade mas eu sabia (e tu, certamente, também) que apenas eram as palavras que ambos queríamos que fossem verdade. Mas não o são.
Quero andar. Estou farta de estar parada em ti.
Estou farta de me sentir à espera.
De fazer tudo certo… mas parece que nada que faço está bem… porquê??
Sei que já to disseram e por isso não é certamente de mim, que contigo tem que se andar sempre em pezinhos de lã pois nunca se sabe quando vai o teu humor descontrolar-se… quando é que a paixão ultrapassa a barreira do racional?
O que raio se passa na tua cabeça???
Dizes que andavas perdido…
Andavas?!?!?
Posso certificar-te que apenas a tua motivação mudou.
Tu: estás igual. Igualzinho. Nem sei que te diga…
Enfim…
Já se sabe que nestas coisas de estar parado uns tempos influencia o raciocínio mas nunca esperei ser tão grave.
Tento seriamente não cair no erro de analisar demasiado a situação mas acabo por voltar lá sempre.
É como que a minha motivação. Compreender… imaginas como será?? Claro que não. Tu geres-te pelo oposto. E é por isso, apenas por este pequeno detalhe, que acho que entre nós nunca nada daria certo e que, por mais que quisesse acreditar naquelas lindas palavras que me disseste, sei que elas nunca passarão disso: umas lindas palavras que me disseste.
Hoje preferia ter ficado com elas.
Sempre me davam mais jeito neste instante…
Teria sido tudo perfeito e lindo e tu serias para sempre o meu amor…
Mas não… Nós preferimos arriscar e tirar à prova que essas lindas, lindas palavras eram apenas mais umas palavras tiradas de qualquer outra história que não, certamente, a nossa.
Sei que também querias acreditar… Haveria coisa mais bonita que este amor? Ultrapassou tudo, todos, o tempo… mas afinal… desculpa… mas isso também não é verdade…
Ele apenas passou por essas coisas todas, todos e o tempo… quanto a ultrapassa-los… não me parece. Talvez alguns… sim… talvez… mas todos??… Hoje tenho a certeza que não.
Quando é que o perdemos?
Ou melhor: quando é que ele seguiu o seu caminho e nós deixamos de o ver?
Isso talvez mo possas dizer melhor que eu… sempre fui distraída nessas coisas e, para ser honesta, achava sempre que ainda o via ali mesmo ao fundo do caminho.
Mas isso foi noutros tempos.
Não hoje.
Hoje vejo as coisas de outra maneira mas guardo e aproveito para te pedir que não as estragues, aquelas lindas palavras que me disseste.

9-Outubro-2006

2 comentários:

SuRi disse...

Adorei!!! Tem tanta emoção e menciona tantas coisas k sinto neste momento... adorei ler e saber que não sou apenas eu que sinto de tal forma...que não estou sozinha...

SuRi disse...

"De fazer tudo certo… mas parece que nada que faço está bem… porquê??"


E se algum dia souberes a resposta... partilha-a comigo...